segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Mais um blog para aprendermos juntos

Ola pessoal, 

Bem vindo a mais um blog, mais um lugar para compartilhar informação e aprendermos juntos.


Sobre mim: 

Invisto na bolsa há algum tempo principalmente na classe de acoes diretamente, apesar de, em alguns momentos ter uma carteira mais diversificada

Como maioria dos investidores, comecei a investir por especulação, baseados em noticias, e "analistas/corretoras". Hoje  invisto mais para o longo prazo baseado em fundamentos focado para acumulação de patrimônio

 

 Objetivos do blog:

Interagir mais com a comunidade: Sempre segui uma serie de blogs, pessoalmente acredito que seja o local de compartilhamento de informação mais honesto e independente que possuímos atualmente. Agora gostaria de atuar mais ativamente na comunidade, compartilhando meus "erros&acertos" para aprendermos juntos.

Outro ponto principal sera uma forma de me policiar e seguir mais o plano definido inicialmente. Isto sempre foi um problema para mim, pois a tentação e' muito grande, acredito que  todos sabem do que estou falando. Nesta direção, o meu primeiro objetivo e' realmente diversificar em classes de investimentos.

Pretendo postar uma ou duas vezes durante o mês sobre minha opnião, o que tenho aprendido e uma no começo de cada mês com o acompanhamento mensal dos investimentos.

No próximo post escreverei mais sobre o meus objetivos para cada classe, assim como uma breve descri
ção e o motivo de cada classe.

Caso você possua um blog, deixe um comentário que ficarei feliz em lhe adicionar a minha lista de blogs amigos

6 comentários:

  1. Seja bem vindo ao time!
    Boa sorte na sua jornada.
    abs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fugitivo, Parabéns pela decisão de criar o blog e espero que este blog tenha vida longo reflexo do sucesso em seus investimentos.

    Já te adicionei.

    Abraços,

    Blog Economicamente Incorreto
    http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. FM

    As coisas parecem péssimas no Brasil. A manada tá fugindo. Eu tô ficando. Compras suspensas, aguardando melhores preços. Mas não vendi. Tô fugindo da manada.

    Vou te add meu blogroll

    traderlusitano.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu lusitano,

      Fico contente que esteja ciente do problema de seguir a manada...

      Agora sobre as compras, boa sorte com sua estrategia espero que ache o momento certo dos melhores precos.

      No meu caso, nao tenho tempo nem conhecimento para identificar este momento certo, entao continuo o comprar devagarzinho... Alias este eh o principal motivo do blog, seguir mais minha estrategia e menos o emocional.

      Adicionado aqui tambem

      []s

      Excluir